2 de jul. de 2010

O Sistema de Viver no Mundo

A partir do momento em que entregamos a nossa vida ao senhor Jesus Cristo, passamos a ter uma vida nova. Agora devemos andar de acordo com os padrões bíblicos, andar coerentes com a nossa fé. Mas como viver, andar, se comportar em um mundo dominado pelo pensamento pós-moderno?
Primeiro se faz necessário sabermos o que é mundo. Segundo a equipe de educação da CPAD “mundo é o sistema de vida que foi
estabelecido pelo homem não regenerado debaixo da influência do mal”. “A palavra grega Kosmos, quando usada no sentido teológico, diz respeito à ordem ou organização da sociedade humana como um sistema deformado pelo pecado, superficial, envolto num turbilhão de crenças, desejos e emoções. O mundo é antagônico a Deus (Cl 2.20; 1 Jo 2.16) e está sob o comando de Satanás (1 Jo 5.9).”
É necessário seguirmos o conselho de João e não amarmos o mundo - este mundo que o apóstolo fala é o mundo de prazeres carnais e distanciamento de Deus - para que assim possamos estar seguros em um mundo desordenado.
Quando verdadeiramente amamos a Deus torna-se difícil pecar, apesar de existir a possibilidade de pecarmos.
Ou amamos a Deus ou o mundo, o que não podemos é amar os dois ao mesmo tempo, isso é um principio básico da caminhada cristã. “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom (Mt 6.24).”
Sabemos que viver neste mundo sendo cristão não é fácil, mas precisamos ter uma linha de pensamento coerente. Se quisermos viver neste sistema devemos estar preparados. Não podemos aceitar a idéia de que o Cristianismo estar compartimentado a esfera religiosa, mas ele por sua vez abrange todas as áreas.
Se tivermos isso em mente viver neste mundo será mais “fácil”. Afirmo em dizer que não adianta só termos em mente a visão de mundo cristã, não adianta sabermos da verdade e a não viver.
À medida que amamos a Deus, possuímos uma linha de pensamento coerente com a realidade e vivemos a verdade cristã, então somos revestidos do poder e graça para vencer as barreiras que são postas e chegarmos ao nosso objetivo. Portanto, ame a Deus de todo coração, corpo, alma e espírito; possua a cosmovisão cristã e viva-a, para que assim possamos chegar ao céu.

1 comentários:

JACQUELINE disse...

QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO ESTE SITE E QUE AS PESSOAS ATRAVES DESSE SITE POSSA CONHECER MAIS A PALAVRA DO SENHOR QUE ELAS POSSAM SE DELEITAR NA PALAVRA DO DEUS!
AMÉM!!!

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons