27 de set. de 2010

FIQUE ATENTO !


Muitos são os motivos que levam Satanás a odiar-nos e invejar-nos. Um deles é a vingança contra Deus por tê-lo expulsado dos céus e, pelo triunfo de Cristo no deserto e no Calvário. Sua ira é dirigida, então, à Igreja.
     Outra razão de seu ódio é que ele aborrece a imagem de Deus no homem, e até mesmo a nossa natureza humana, pelo fato de Cristo ter se revestido dela. Sabe que fomos criados para a glória de Deus, e isto ele não suporta.
     Inveja a ventura eterna que desfrutaremos no Céu, pois ele a perdeu para sempre. Contudo, para nós que cremos em Cristo e o temos como Salvador, o Diabo já é um inimigo derrotado. Ele não pode nos tentar nem tocar, sem a permissão divina. Ruge à nossa volta, como um leão, mas sua covardia é revelada nas palavras de Tiago: “Resisti ao Diabo e ele fugirá de vós” (Tg 4:7).
     Satanás procura, por todos os meios, exterminar as obras de Deus. Sempre quis vingar-se pelo fato de ter sido expulso dos Céus. Em todos os tempos trabalha para conquistar adeptos entre os homens e para isso usa de astúcia, mentiras, tentações, falsas promessas, etc. Qualidades que Satanás tem de sobra e não hesita em usar, para fazer os homens se desviarem de Deus.
     Saibamos todos que sua operação não se limita aos ímpios. Pelo contrário, ele tem grande interesse na ruína dos salvos. As expressões como “doutrinas de demônios” (1 Tm 4:1) e “sinagoga de Satanás” (Ap 2:9) indicam que ele é capaz de assistir às reuniões evangélicas com o objetivo de destruir a Igreja.
     Certa vez, Paulo não visitou os tessalonicenses, porque Satanás barrou-lhe o caminho (1 Ts 2:18). Ele se empenha para colocar obstáculos à divulgação do Evangelho (Mt 13:19).
     Satanás arma laços para os homens, não se engane ele nos ODEIA e torna cativos os que neles se prendem (2 Tm 2:26). E cega à mente dos incrédulos para que não recebam a luz do Evangelho (2 Co 4:4).
     Também aflige os santos como no caso de Jó, algumas vezes Deus permite que Satanás aflija os santos (Jó 1:12). O livro de Jó nos revela que Satanás tem acesso à presença de Deus, na função de acusador dos salvos. Ele é “o mesmo que nos acusa de dia e de noite diante de nosso Deus” (Ap 12:10).
     Irmão, escrevo isto porque amo você, temos que nos ajudar levando o fardo um do outro, numa palavra de incentivo ou carinho e até de advertência como é o caso agora. Não sei o que se passa, mais Deus que é onisciente sabe. Eu poderia escrever outra coisa, como “Fonte de Poder” ou “Tendo uma vida cristã vitoriosa”, mas Deus me fez enviar esta mensagem, tenho certeza que nada é por acaso e que há de ter endereço certo.

NÃO CESSO DE APRESENTAR A IGREJA DE CRISTO EM MINHAS ORAÇÕES (DEUS SABE).

 ALBERTO OLIVEIRA, COLUNISTA DO PORTAL CRISTÃO AUTÊNTICO
                         

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons