5 de mar. de 2011

Igreja Batista cria bloco gospel para desfilar no carnaval de Salvador

Serão quase mil "foliões crentes" do bloco Sal da Terra, portando abadá e 
bateria própria.                                                       
                                                                                                                        Bahia Notícias
                                                                                                                         Divulgação

  Assim como acontece há anos, o carnaval de Salvador terá novidade em 2011 e essa promete ser bem polêmica. Nesta sexta-feira, 4 de março, a "festa da carne", de origem pagã, contará com a participação de um bloco bem diferente, formado apenas por evangélicos. Serão quase mil "foliões crentes" do bloco Sal da Terra, portando abadá e bateria própria, e que planejam cantar muitos louvores e exaltar o nome "Senhor Jesus" durante o carnaval. 

    Pela proposta ser diferente a polêmica já está formada. Os participantes são fieis da Igreja Batista Missionária da Independência e afirmam que manterão a agitação, animação e a tradicional batucada baiana, mas também estarão louvando a Deus pelas ruas do Pelourinho.

   ustavo Mercês, um dos organizadores do bloco gospel Sal da Terra, o "objetivo é levar uma mensagem verdadeira de paz, que não acabará com o fim do carnaval, e esperança a todos aqueles que encontrarmos pelas vielas do Pelourinho, mostrando que vem de Jesus toda nossa alegria". 

   O primeiro desfile do bloco já aconteceu no último domingo, 27 de fevereiro, quando fizeram seu som baiano de Deus no circuito Dodô, Barra-Ondina. O carnaval de Salvador será transmitido ao vivo pelo Youtube.

FONTE: http://www.adalagoas.com.br/noticias/?vCod=4840

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons